g2h

level

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Marica estaleiro a vista

Empresa que estuda a possibilidade de instalar seu estaleiro em Maricá

Após o vôo sobre Maricá a comitiva encerrou a visita com um almoço no Restaurante Caranguejo
Maricá está ganhando importância no setor da indústria naval. Representantes da empresa coreana STX Business Group – conglomerado com atividades em indústria naval, navegação, equipamentos pesados, construção e energia – estiveram na cidade, no dia 20 de junho, conversando com o secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo, Aleksander Santos. O grupo, que tem como meta ser líder global em construção naval, quer crescer no setor no Brasil. Há possibilidade de o STX investir em novos estaleiros no país. Aleksander ficou encarregado de apresentar a área disponibilizada para a construção naval, em Jaconé, visto que o prefeito estava ausente.

Após uma reunião realizada no gabinete do prefeito, o secretário levou a equipe da empresa para sobrevoar a área e fazer o reconhecimento da região. O presidente da STX disse que o interesse do grupo no mercado brasileiro é resultado das novas descobertas de campos de óleo e gás no mar, na área do chamado pré-sal.
O secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Petróleo, Aleksander Santos, apresentando o projeto para a comitiva da empresa STX, previsto para o desenvolvimento do setor naval em Maricá

Segundo Aleksander, a empresa está tão interessada que já marcaram a visita do presidente mundial da STX para conhecer o local. “Quem veio aqui hoje, foi o presidente nacional, mas gostaram tanto do que viram que já marcaram a visita do presidente mundial da empresa”, revelou o secretário.

Saiba mais... Noticiário RJ on line



Postagens populares